sexta-feira, novembro 09, 2012

Ministra discute a implantação de projetos culturais no Amapá

A poetiza Alcinea Cavalcante participou do encontro e presenteou a ministra com seus livros
Emendas parlamentares destinadas à Cultura no estado do Amapá e a construção dos CEUs das Artes e dos Esportes* no estado foram temas da reunião que a ministra Marta Suplicy teve com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e com o prefeito recém-eleito de Macapá, Clécio Luis (PSOL), na tarde desta quarta-feira (7).
O Macapá já tem garantida pelo MinC a implantação de um CEU. A partir da reunião, ficou acertada a construção de mais um no estado, em local a ser definido pela prefeitura e com recursos obtidos por meio de emenda parlamentar, a ser feita pelo senador Randolfe Rodrigues. Leia mais

PS: Finalmente teremos projetos culturais na cidade de Macapá. Os CEUS são espaços que valorizam as diversas expressões artísticas, com biblioteca, telecentro e cursos. É uma ótima notícia a implantação desse projeto em Macapá. Vale lembrar que foi um projeto desse tipo que criou a geração de grandes quadrinistas britânicos que revolucionaria os quadrinho no final dos anos 1980, a exemplo de Alan Moore.

Sem comentários: