terça-feira, dezembro 11, 2012

Revista Mundo Paralelo

A mais nova publicação de que participo é a revista Mix de quadrinhos Mundo Paralelo, que promete revolucionar o mercado nacional de quadrinhos. Confira abaixo o cartaz do lançamento em Porto Alegre e o texto de apresentação.

Anos 70 e 80, século XX. Nós mergulhados na multicolor bolha pop ácida de texturas new wave com diversas revistas de quadrinhos autorais espalhadas em todos os continentes. Falo da Metal Hurlant, da Zona 84, da Cimoc, da El Víbora, da Fierro, da Animal e outras. A lista aqui não é pequena da imensa tsunami dos quadrinhos de gêneros que arrebentava troveja
ndo as texturas selvagens de rock punk e progressivo do oceano da arte. Falo do horror, fantasia, western, ficção científica e até o experiemental. Quadrinhos que também eram rock and roll e jazz, que foram criados e remodelados por nomes como Moebius, Druillet, Bilal, Pazienza, Crepax, Liberatore, Marana, Laerte, Mattoti e outros mestres. A lista aqui não seria pequena. Um tornado G5 desbravava as décadas seguintes mudando todo o conceito de multimídia em hiperlinks de ideias. Realmente toda aquela quantidade de quadrinhos e linguagem foram explosivos e uma geração de aficionados teve as suas matrizes formadas dessa gama de revistas que eram coletâneas peculiares de sagas e gêneros. Mas assim como veio a quadrinhomania ela partiu em uma implosão cósmica emigrando para o continente da memória.

Foi desse eco expansivo no espaço imaginário (tanto referenciado nas aventuras) que um novo portal se abre para o multiverso e a revista de quadrinhos Mundo Paralelo surge com a proposta e objetivo de resgate dessa energia, força e poder de como se realiza uma miscelânea de quadrinhos autorais com base de expandir as nossas mentes com ideias escapistas e heróicas. Mundo Paralelo chega como um monólito negro mítico para intensificar a nossa cultura nacional de quadrinhos com a força universal. Seja bem vindo, caro leitor!

Sem comentários: