segunda-feira, junho 26, 2017

O uivo da górgona - parte 78

78
A maioria do grupo estava tomando café na área de alimentação quando ouviu-se um estrondo e, em seguida, o barulho de vidro quebrado contra o chão. Os sobreviventes vieram de vários pontos na direção do parapeito, de onde observaram os zumbis tomando todo o andar térreo. Pareciam mais enlouquecidos que antes, talvez pelo uivo da Górgona, que certamente soara de noite. Andavam sem rumo, grunhindo alto e destruindo tudo que encontravam pela frente. As lojas que não tinha portas de correr foram suas primeiras vítimas: manequins eram jogados para todos os lados, assim como roupas e até caixas das lojas, algumas ainda com dinheiro.
- O que vamos fazer? – perguntou Dani.
- Enquanto estiverem descontando sua raiva nas lojas, estaremos seguros. O problema vai ser quando resolverem subir as escadas. – conjecturou Jonas.
- Melhor descer e ficar perto da escada.
Os homens se posicionaram próximo à escada rolante, que parecia o ponto mais frágil. Zu, Dani e Sofia ficaram no primeiro andar, mas foram orientadas a subirem para a praça de alimentação ao primeiro sinal de perigo.

Demorou muito para que um dos integrantes da horda tivesse a ideia subir a escada rolante, mas quando o fez, foi surpreendente. 

Sem comentários: