domingo, novembro 17, 2019

Por que os comentários do blog estão bloqueados?

Alguns leitores devem ter percebido que não é mais possível comentar no blog. A razão disso é que estou recebendo mensagens de ódio, ameaças...  Dizem que vou ser exonerado, perder o título, que vão me denunciar para os militares... pacote completo.
São pessoas que  não aceitam quem pense diferente delas. Fãs de ditadores como Pinochet que consideram crime quem pensa diferente delas. E pessoas totalmente desprovidas de talento, que se satisfazem em perseguir quem o tem. Pessoas que, incapazes de brilhar sozinhas, precisam sempre de uma polêmica na qual surfar e um inimigo do dia. 
Não por acaso, conseguiram derrubar meu perfil no Facebook e banir o blog do Face durante mais de uma semana (eu simplesmente não conseguia linkar nada lá). Não me espantaria se descobrisse que esse ataque em massa ao meu perfil foi planejado e executado pelas mesmas pessoas que deixam tais comentários no meu blog.
Como é impossível, filtrar as mensagens de ódio e ameaças, prefiro simplesmente bloquear a função comentários. Era fazer isso ou acabar com o blog (o que provavelmente essas pessoas adorariam). Assim, continuo publicando meus textos, resenhas e crônicas. Os amigos que quiserem comentar, podem fazê-lo nas redes sociais.

Sem comentários: