sábado, setembro 25, 2021

Wally Gator

 


Com o sucesso de suas animações baseadas em animais antropomorfizados (e a pequena quantidade de animais domésticos), o estúdio Hanna Barbera teve que apelar para animais cada vez menos convencionais. Mas nenhum consegue ultrapassar Wally Gator em termos de estranheza: a animação tinha um jacaré como protagonista.

Wally Gator era um jacaré que vivia uma vida cheia de mordomias no zoológico, num espaço com piscina e cadeira de praia.

Mas, apesar da vida folgada, Wally Gator sempre escapa do zoológico e quase sempre se dá mal, o que faz com que o tratador Sr. Twiddles vá à sua procura e o salve.

O humor do seriado surgia exatamente pelo fato contraste surrealista de um jacaré andando  pela cidade (de chapéu colarinho e gola, simulando uma camisa social) e se metendo em todo tipo de roubada.

Em um dos episódios, por exemplo, o Sr. Twiddles comenta que Wally está gordo, o que faz fugir para procurar um ginásio. Sem querer, ele acaba sendo envolvido num show de luta livre, onde apanha até não poder mais, sendo salvo pelo tratador.

Uma curiosidade é que no Brasil o dublador do personagem foi o ator Lima Duarte.

Sem comentários: