domingo, outubro 03, 2021

Hulk – Banido no espaço sideral

 


O Hulk como nós o conhecemos hoje só surgiu no número 3 da revista. As mudanças já eram anunciadas na capa, onde o grandalhão aparecia saltando com Rick Jones nos braços enquanto um soldado apontava e gritava (aparentemente para o leitor): “Veja! Nada pode detê-lo agora! Ele consegue voar!”. claro que ele não voava, mas os saltos equivaliam e davam um impacto muito maior ao personagem. Até então, o Hulk era mais terrestre que uma minhoca.

Na história, os militares convencem Rick Jones a atrair o Hulk para dentro de um foguete, supostamente com a ideia de que ele seria o único capaz de testar o tal aparelho. Mas na verdade era uma trama do general Thunderbolt Ross para se livrar do monstro jogando-o no espaço sideral. Mas rick Jones sabota o mecanismo e o módulo cai na terra. Quando vai investigar, Jones descobre que o golias esmeralda agora o obedece. E é numa dessas que ele, inadvertidamente, faz o personagem dar um dos seus grandes saltos (“Tira a gente daqui, rápido!”).

E o Hulk pulou...


Essa é também a primeira história que o personagem aparece com seu visual definitivo: verde, descalço e usando apenas a calça rasgada. É também a primeira vez em que ele enfrenta um verdadeiro vilão de quadrinhos, o Mestre do Picadeiro. O vilão entrava numa cidade, hipnotizava todos e roubava tudo que podia, partindo para outro local. Mas numa dessas ele acaba hipnotizando Rick Jones, o que faz com que o Hulk vá em seu encalço, com resultados tanto previsíveis quanto imprevisíveis.

E, para completar, Stan Lee ainda relembra a origem do personagem. Tudo isso em meras 24 páginas. Stan Lee e Jack Kirby não enrolavam: era muito coisa acontecendo em um volume.

Sem comentários: