Os dois vinham da revista britânica 2000 AD e não conseguiam se encaixar no mercado dos comics americanos (uma história que Kevin O´Neill desenhou para o Lanterna Verde foi totalmente rejeitada pelo comics code).
Mas ambos propuseram à DC uma graphic estranha, sobre um mundo tomado por robôs em guerra – uma metáfora da evolução, mas com seres metálicos. Curiosamente, a história foi aceita, publicada e tornou-se um sucesso.
Na HQ não há heróis ou protagonistas (o mais próximo disso é Armagedon, um robô cujos circuitos de decência e piedade foram destruídos), que lidera um grupo de seres cibernéticos em sua busca por energia.
Não é uma história fácil de ser lida: o enredo já começa com ação, com um robô leão atacando o grupo e a única explicação sobre o mundo em que HQ é ambientada se encontra em uma das últimas páginas (alias, com texto corrido, em uma fonte pequena). O desenho de O`Neil às vezes é confuso, em especial nas cenas de lutas, com um emaranhado de fios, circuitos e metal pontiagudo.
A dupla depois faria Marshall Law, pela Marvel e Kevin O´Neil ficaria conhecido dos leitores pela série Liga Extraordinária, com roteiro de Alan Moore.
Sem comentários:
Enviar um comentário