No número 163 do Demolidor, o roteirista Roger Mckenzie colocou o Demolidor em rota de colisão com um dos personagens mais poderosos da Marvel: o Hulk.
Na história, Matt Mudock está numa festa quando ouve um batimento cardíaco único, como um bate-estacas e percebe que o gigante esmeralda está nas proximidades. Apesar do perigo, ele vai até o local com o objetivo de acalmar a fera. Não há conflito: o advogado consegue fazer com que o monstro volte a ser Bruce Banner e o leva para casa. Depois dá dinheiro para que consiga sair de nova York.
Miller era um especialista em mostrar caos urbano... |
Entrentanto, quando Bannner pega o metrô, o stress provocado pelo local faz com que ele volte a se transformar no monstro. Com os Vingadores e o Quarteto fora da cidade, só resta ao Demolidor tentar deter o Hulk.
Apesar de ser uma típica história de super-heróis, a edição tem algumas características interessantes que a diferenciam de outras obras. Para começar, o dom de Frank Miller para mostrar ambientes urbanos e todo o caos relacionado. A sequência do metrô, embora curta, é primorosa e reflete diretamente a claustrofobia sentida pelo personagem.
Outro aspecto essencial é o fato de McKenzie mostrar o Demolidor voltando a atacar o monstro, mesmo depois de seriamente ferido: “Eu não posso detê-lo! O monstro é forte demais! Eu fiz tudo que estava ao meu alcance! Se eu for embora, ninguém poderá me culpar... ninguém, exceto eu mesmo!”.
... sem falar das cenas de ação. |
Estava ali, muito bem caracterizada a principal característica do personagem, que seria explorada ao extremo por Frank Miller: o Demolidor é alguém que nunca desiste, como um lutador que sempre se levanta por mais que tenha apanhado. Essa característica será, inclusive, a base da saga A queda de Matt Murdock.
Outro aspecto relevante é quando a noiva do Matt Murdock se aproxima do local e grita pelo amado. Esse pequeno fato irá ser a peça que encaixava no quebra-cabeça que o jornalista Bem Hurich vinha montando, e que o levará a descobrir a identidade secreta do Demolidor. Essa será a base para a história seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário