sexta-feira, setembro 20, 2024

É cobra, te juro!


 

Quando Natália Muniz me disse que aceitava desenhar mais um conto do meu livro Mazagão, criei uma história especificamente pensando nela e na sua incrível capacidade para desenhar lendas amazônicas e mais especificamente a cobra grande.

Era um conto sobre dois irmãos que se odiavam. Era apenas uma história a mais, toda baseada numa ideia de ilustração, mas quando o escrevi e fui ler, tornou-se um dos meus contos prediletos na antologia.

A história é escrita como se fosse uma reportagem da revista Realidade, talvez a melhor revista jornalística já lançada no Brasil. Meu grande sonho sempre foi trabalhar na Realidade. Um sonho impossível, claro, uma vez que a revista acabou quando eu tinha apenas três anos.

Assim, “É cobra, te juro!”, foi, de certa forma, a realização de um sonho.  E acho que a narrativa se aproximou muito da mistura de literatura e jornalismo característico da Realidade. Pela junção desses dois fatores (a belíssima ilustração da Natália e a narrativa na forma de reportagem), esse é, provavelmente, o meu capítulo predileto em Mazagão.

Mazagão está em financiamento coletivo no Catarse. Apoiar é fácil e, além de me ajudar a publicar, você ainda consegue o livro por um valor muito mais baixo do que será vendido no lançamento. Para apoiar, clique aqui

Sem comentários: