No número 3 da revista dos Novos Titãs, eles enfretaram nada menos que um grupo de vilões.
E como se junta um grupo de vilões? Simples: colocando um anúncio no jornal. É exatamente isso que o Doutor Luz faz, por mais absurdo que pareça. Quatro membros dos submundo respondem ao seu chamado: Psimon, com poderes mentais; Chip, um baixinho inventor; Cintila, uma transmutadora de matéria e seu irmão Mamute, um fortão.
Como reunir um grupo de vilões? Colocando anúncio no jornal, claro. |
Na mesma história, Wolfman irá explicar melhor a reunião desse grupo, como uma estratégia de Psimon manipulado por Trigon – e o grupo entrará em conflito com os Titãs duas vezes. Mas o que realmente chama atenção nessa história é a origem de Estelar.
No primeiro número o grupo se reunira para libertá-la dos traficantes de escravos alienígenas de modo que ele se tornara desde o princípio uma das principais atrações dessa nova formação dos Titãs, mas até então não se sabia quase nada dela.
Estelar vivia num mundo paradisíaco... |
Assim, o leitor descobre que ela veio de um planeta paradisíaco chamado Tamaran: “Meu povo domou um cenário tropical e nós vivíamos em harmonia lado a lado com a vida selvagem”, explica a heroína.
Mas um dia esse paraíso foi invadido por alienígenas com feições de largarto vindos de um local chamado Cidadela. O pai de Koriander, o verdadeiro nome de Estelar, era o rei do planeta invadido e, depois de longos anos de guerra, teve como uma solução negociar uma trégua. E uma das condições para a trégua era que lhe fossem entregues escravos, entre eles a menina Koriander – dessa forma ela foi parar nas mãos dos escravistas espaciais.
... mas foi dada como escrava pelo próprio pai. |
Embora Estelar perdoe o pai por tê-la entregue como escrava, já estava bem explícito aí o principal tema dessa nova formação dos Titãs. Todos eles têm uma relação conflituosa com os pais. Mais à frente, quando o leitor descobrisse a origem de Ravena, esse tema seria ainda mais explícito – afinal, Trigon é o inimigo mais perigoso enfretado pelo grupo na sua primeria fase.
Sem comentários:
Enviar um comentário