Na história o vilão foge da prisão disposto a se vingar do herói. Para isso, ele efetua um assalto bem no meio da cidade, mas Parker nem lhe dá bola. Ele está ocupado com seus próprios problemas, incluindo a relação estremecida com Gwen Stacy graças a um engano (ela acha que ele tentou matar seu pai) e o pai de Osborn, que pode recuperar a memória e voltar a se tornar o Duende Verde (o vilão sabe a identidade secreta do herói).
![]() |
Mysterio reduz o herói a 14 cm... |
Resta ao vilão apelar: fazer uma transmissão pela TV ameaçando destruir Nova York se o aracnídeo não o procurar no local do primeiro confronto entre os dois. Essa transmissão provoca uma crise de nervos na tia May, o que faz Parker finalmente tomar a iniciativa.
O que se segue é uma história eletrizante, em que perigos se seguem a novos perigos, que se seguem a novos perigos e assim adiante. Para começo de conversa, Mysterio aparentemente reduz o tamanho do Aranha, fazendo com que ele fique com aproximadamente 15 centímetros e tenha que fugir para não ser esmagado. “Lá está ele! Parece um gigante! É como se isso fosse um formigueiro... e eu, uma aranha capturada!”, exclama o herói, enquanto uma versão titância do vilão se aproxima para destruí-lo.
![]() |
... e submete o herói a uma verdadeira maratona de perigos. |
Essa ideia de um herói passando por diversas armadilhas seria depois reaproveitada em histórias célebres dos X-men e do Demolidor, mas Stan Lee e John Romita parecem ter sido os que inauguraram a ideia.
Sem comentários:
Enviar um comentário