quinta-feira, março 30, 2006

Correntes

Se há uma coisa que me deixa realmente irritado são as chamadas correntes. Mesmo quando o tema é teoricamente correto, geralmente é apenas uma bobagem inventada por um estudante sem mais o que fazer (lembram do livro de geografia em que a Amazônia não fazia parte do Brasil?). Mas recentemente recebi uma corrente que me deixou realmente bravo. Leia:

Um filme nojento está sendo filmado para aparecer na América este ano, o qual mostra Jesus e seus discípulos como sendo homossexuais!!! Da mesma forma que uma peça que já tem estado em teatros por algum tempo. Se chama "Corpus Christi" que significa "O Corpo de Cristo". É uma gozação revoltante do nosso Senhor. Mas nós podemos fazer diferença. É por isso que estou mandando esse email para todos vocês. Você poderia, por favor, adicionar o seu nome no final da lista desse email? Se você fizer isso, nós poderemos ser capazes de banir esse filme de ser mostrado na América. Aparentemente, algumas regiões da Europa já baniram o filme. Tudo que precisamos é de muitas assinaturas!

Já é um abuso mandar uma corrente para alguém, mas mandar uma corrente pedindo o cerceamento da liberdade de expressão... vamos e venhamos! (Mandei para o autor da mensagem um e-mail perguntando por que razão a sexualidade de Jesus era tão importante para ele, mais importante até que a mensagem...)

Sem comentários: