segunda-feira, junho 30, 2008

Hoje o programa Café com Notícia (94,5, de 7 às 8:30 h) entrevistou o delegado Ericlaudio Alencar. Ele está fazendo uma pesada campanha para que o horário de funcionamento de casas noturnas seja respeitado.
Já vi gente dizendo que, ao invés de se preocupar com as casas noturnas, os policiais deveriam se preocupar com a violência. Acontece que uma coisa está diretamente relacionada com a outra. Todas as cidades que conseguiram diminuir sua criminalidade reduziram o horário de funcionamento de bares e boates. Exemplos: Diadema, Nova York e Bogotá.
Bogotá era uma das cidades mais violentas do mundo. Hoje tem um nível de criminalidade baixíssimo. Uma das coisas que as autoridades de Bogotá descobriram é que os policiais perdiam a maior parte do seu tempo atendendo ocorrências nesses estabelecimentos. Eram clientes que não pagavam, brigas de bar... Com as casas noturnas fechando mais cedo, o policiamente podia se concentrar em evitar os assaltos.
Parabéns à polícia civil e ao delegado Ericlaudio pela iniciativa.

3 comentários:

Ivan Daniel disse...

Muita gente reclama que "Macapá não tem nada pra se fazer". Só que esse "nada pra se fazer" que alegam restringe-se apenas à popular "balada", antigo "agito" (rsrsrs...), sempre acompanhado do consumo excessivo de álcool. Aí é aquela velha história: bebida, raciocínio lento, acidente de carro; bebida, ânimos alterados, briga na certa. Sem falar na poluição sonora varando a madrugada, com a mania absurda de transformar carros em amplificadores de som gigantescos.

Anónimo disse...

Querido e brilhante professor, como vai? Estou passando para lhe deixar um "oi", e dizer também que estou ansiosa para que chegue o dia a oficina. Como lhe Falei rapidamente na recepção da Faculdade Seama, volto a reafirma que será um grande prazer ser sua aluna.
O senhor está nos meus favoritos, passo aqui no seu blog todos os dias.

Grande abraço!

Kelly Paulino

Canetadeprata.zip.net

Unknown disse...

A maioria das confusões em festas e boates que já vi, ocorreram com dia ainda claro. Festas de faculdades, pagodes na praia e etc. É um ponto delicado, e até meio fatídico. Como diria a Lei de Murphy, se alguma coisa pode dar m... , pode ter certeza que vai dar m...

Independente do horário do dia.