domingo, janeiro 18, 2009

Tolerância religiosa

O atual conflito entre Israel e Palestinos revela, entre outros aspectos, uma face preocupante: a intolerância religiosa. É lamentável que a religião, que deveria para unir os homens em torno dos idéais de amor e solidariedade, os separe e leve à guerra.
Os taoistas têm como lema respeitar todas as religiões. Dizem que em alguns templos taoistas existem altares com imagens das mais diversas crenças, com o objetivo de mostrar que são apenas estradas diferentes para o mesmo objetivo. Pensando nisso, fiz um altar em meu escritório com imagens de diversas religiões, do hinduismo ao cristianismo, passando pelo budismo e pela religião do antigo Egito (o deus Hórus). Seria ótimo se os crentes de cada religião pudessem conviver assim, em harmonia, como neste altar.

2 comentários:

Anónimo disse...

A tolerância é fundamental não só no aspecto religioso. Somos todos diferentes, mas feitos da mesma essência.
Ei, vc já voltou?

Anónimo disse...

A intololerância religiosa é condenável em todos os aspectos, principalmente quando se apresenta revestida de fanatismo, esse tipo de prática deve ser combatida sem trégua. A doutrina espírita tem se apresentado como uma das mais sensatas, através do rspeito e a crença religiosa de todos.