quarta-feira, setembro 09, 2009

Besouro - nasce um herói

Acho que já comentei aqui que fui praticamente expulso de uma lista de discussão de roteiristas porque falei de quadrinhos. Vingança é um prato que se come frio. A linguagem de quadrinhos está cada vez mais se alastrando por outras mídias. Na televisão tivemos Os Mutantes (que infelizmente era de qualidade ruim) e agora temos até um bom filme brasileiro sobre o assunto, que talvez venha a concorrer ao Oscar. Besouro é um personagem histórico, lutador de capoeira baiano, mas na versão cinematográfica, ganhou o poder de voar e belos efeitos especiais. Pelo trailer, parece muito bom. Clique aqui para conferir o blog.

4 comentários:

Raoni Holanda disse...

olá ivan, eu sou o Raoni Holanda, faz tempo que não nos falamos, mas iniciei meu tcc e estou precisando de ajuda. como tema, iremos fazer uma comparação semiótica entre as histórias de miracleman de alan moore e o livro assim falou zaratustra de nietzche. estamos precisando de bibliografia. se puder nos ajudar meu e-mail é raon1666@hotmail.com e meus contatos são 3281-2377, 8402-8043 ou 8801-7385. desde já obrigado.

gefferson brito disse...

Olá professor Ivan, tudo bem? Pergunta: você já assistiu o filme Watchmen? O que achou? Ainda falta um artigo seu sobre a adaptação...abraços.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Gefferson,
eu já comentei o Watchmen, na época do lançamento do filme. No primeiro post, inclusive, eu falo que o cinema pegou fogo no dia em que fui assistir. Na segunda postagem, falo que fui assistir pela metade. E na terceira postagem faço uma espécie de resenha. No geral, gostei muito. É o que dava para fazer no tempo de um filme. Pena que o diretor não criou mais. A cena inicial é, desde já, um clássico.

JJ Marreiro disse...

Esse filme vai ser um marco!!!
Desde criança que sonho ir pro cinema e ver um filme brasileiro com um herói brasileiro que não fosse o Didi.
O Brasil tem que fazer Cinema pro POVÃO!!! E quem disse que o Povão não curte coisa boa?!