domingo, janeiro 10, 2010

Viagem a Ferreira Gomes

Como não viajamos para fora do estado nestas férias, resolvemos fazer um tour por Ferreira Gomes. A primeira vez que fomos a essa cidade, 10 anos atrás, foi traumática. Não havia um hotel decente e ficamos em uma pousada que não tinha nem banheiro nos quartos, além de não servir café da manhã. À noite, a maior dificuldade para conseguir comida e, de manhã, tivemos que nos contentar com um café fraco com leite mais fraco ainda e pão dormido. Voltamos no dia seguinte, sem aproveitar quase nada da praia.
Fomos de novo porque alguns amigos nos disseram que a infra-estrutura turística melhorou muito e  fizemos a reserva em uma pousda, a Maramalde. De fato, quando chegamos ao local, ficamos espantados com a qualidade dos quartos e da estrutura de forma geral. Descobrimos também que agora a cidade consta com vários outros hotéis muito bons. Incrível como uma cidade pode melhorar tanto do ponto de vista turístico em apenas 10 anos.

A pousada Maramalde, onde ficamos.


No segundo dia, fomos conhecer a Ilha do Amor, uma pequena ilha com praia, que encanta pelas belezas naturais e pelos animais que vivem soltos. Um dos macacos, o Chico, é brincalhão e encanta todos que visitam o local. Minha filha ficou louca por ele. Abaixo, algumas fotos.

Uma das atrações da cidade é a Ilha do Amor.

Para chegar na Ilha do Amor, só de chalana.

O macaco Chico é uma das atrações do local.


Para divulgar a ilha, os donos pregaram pequenas placas pela cidade com os números dos telefones para chamar a chalana. Verdadeiro marketing de guerrilha.

4 comentários:

Ana Girlene disse...

Ivan, adorei o post. De fato, em Ferreira Gomes já é possível passar um final de semana decente. Adoro o lugar e já fiquei na Maramalde, muito bom! Acho que os preços ainda estão muito altos e do outro lado do rio, no hotel de luxo, privatizaram a margem do Araguari. Recebi algumas denúncias quando estive lá da última vez e conversei com a promotora do meio ambiente, Ivana Cei, sobre o assunto. Um forte abraço, Girlene

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Não achei tão caro na Maramalde. Mas tinha outras pousadas que eram realmente muito caras. Em algumas, a diária saia o dobro.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

E isso da praia particular, se for verdade, dava um Proteste Já do CQC.

Kiara Guedes disse...

Adoro F.G. Quando o André mudou de comarca e foi pra lá, achei que foi presente!Pra nós, pra ele como local de trabalho melhor e pra mim por ser mais perto e um lugar bonito de visitar de vez em qdo. Parece que a Ilha do Amor está completamente irregular e ainda tem a situação sanitária, que a promotoria está de olho, com processo em vista caso eles não cumpram algumas exigencias...