segunda-feira, abril 25, 2011

Chico César se recusa a patrocinar bandas de forró estilizado

Por Marcio Capriglione
Publicado em “O Norte”
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, reforçou, ontem, a posição do seu secretário de Cultura, o cantor Chico César, de não patrocinar as chamadas “bandas de plástico” nos festejos juninos deste ano.
Além de ressaltar que o estado não tem condições financeiras para arcar com as despesas de contratação dessas bandas, o governador salientou que se houver algum recurso disponível será para ajudar na valorização do forró regional, também conhecido como forró pé de serra. A atitude do secretário já tivera o endosso, no “twitter”, da primeira dama, Pâmela Bório, que não vê “identidade” nessas bandas.
Chico César entende que além de não refletirem a realidade nordestina, as “bandas de plástico” podem se prestar a irregularidades na prestação de contas por parte de administradores sem maior compromisso com o interesse público. Alertou, igualmente, para a poluição sonora e para o alto custo c obrado pelas referidas bandas. Leia mais

1 comentário:

  1. Concordo com Chico César, essas bandas copram muito caro por um show, e para escutar esse tipo de música nem de graça.

    ResponderEliminar