sexta-feira, maio 20, 2011

Maníaco de Mazagão: um psicopata?

A manchete de hoje do jornal A Gazeta é "Psicóloga diz que Maníaco de Mazagão pode voltar a atacar". O jornal fez uma ampla matéria e ouviu, inclusive, o juiz Heraldo Costa, que mandou soltar Igo Araújo Bastos, acusado de violentar e matar uma menina de 6 anos na pequena cidade de Mazagão, no interior do Amapá. A psicóloga Deise Quintas disse que "alguém com o perfil de psicopata não tem condições de estar solto de viver em sociedade. Ele pode passar 50 anos na prisão, mas assim que ele sair, ele começará a cometer crimes novamente". Embora lembre que essa avaliação não é oficial e não resultado de uma perícia, o acusado, ela diz que ele parece ter características que batem com esse tipo de transtorno de personalidade.
Depois que Igo foi preso, em março, surgiram os depoimentos de mais dua vítimas, que não haviam se manifestado antes porque estava sendo ameaçadas. Uma delas foi um garoto de 12 anos e tinha 9 na época do fato. A outra  é uma garota de 12 com defiência mental. Nesse segundo caso, Igo  teria não só estuprado a menina, como ainda filmado a cena.
A reportagem lembra, inclusive o caso do maníaco de Luziânia, cidade no interior de Goiás. Depois de ser solto pela justiça, o pedreiro Adimar Jesus da Silva matou mais 6 garotos.

Sem comentários: