quinta-feira, maio 05, 2011

Um gentil encontro com a arte comtemporânea na Galeria Antônio Munhoz do SESC

 
O projeto ArteSESC do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio traz ao Amapá a exposição – Uma Gentil Invenção – que estará na galeria Antônio Munhoz Lopes do SESC Araxá no período de 5 a 29 de maio.
A exposição – Uma Gentil Invenção – possui um dos principais acervos de arte contemporânea do ArteSESC reunindo trabalhos de 19 artistas da Galeria A Gentil Carioca localizada no Centro histórico do Rio de Janeiro. São fotos objetos, vídeos, esculturas, serigrafias, costumes, desenhos e fotografias somados a estímulos sensoriais, vivências, histórias coletivas e particulares: um grande laboratório de percepções com peças de Alexandre Vogler, Carlos Contente, Ducha, Ernesto Neto, Fabiano Gonper, Guga Ferraz, Jarbas Lopes, João Modé, Laura Lima, Márcio Botner e Pedro Agilson, Maria Nepomuceno, Marinho Marssares, Paulo Nenflídio, Pedro Varela, Renata Lucas, Ricardo Basbaum, Simone Michelin e Thiago. O Projeto ArteSESC, define como ação primordial, proporcionar acesso à produções de Artes Visuais com grande valor histórico, a uma compreensão perceptual mais acurada da realidade.
A curadoria de Uma Gentil Invenção foi realizada por Márcio Botner Guilherme Vergara. Segundo Botner a exposição “não é um escritório é um conceito”. A proposta de- Uma Gentil Invenção- é criar um laboratório de múltiplas percepções ao se referir as obras como invenções, elas passam a ser abordadas como máquinas, caixas, roupas inusitadas para se vestir, até desenhos de diagramas conceituais.
Informações:
Período de Exposição: 5/5/2011 a 29/5/2011
Local: Galeria Antônio Munhoz Lopes
Horário: De segunda a sexta -feira de 8 às 12h e 14 às 18h
Obs: às sextas-feiras a exposição funcionará até às 21h
Vernissage: 5/5/2011 às 20 h
Palestra de abertura
“Um Gentil Encontro com a Arte Contemporânea”
Ministrantes: Professora Ms. Cristiana Nogueira e Professora Ms. Fátima Garcia
Local: Auditório da Escola SESC
Horário: 18 às 20h

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.