terça-feira, outubro 02, 2012

II Feira de Livros e Quadrinhos de Natal acontece em outubro na UFRN

O mundo dos quadrinhos e da literatura voltam a se encontrar na segunda edição da Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ) de Natal, que acontece de 23 a 26 de outubro de 2012, no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), junto com a Semana de Ciência e Tecnologia (CIENTEC). Serão quatro dias de várias atrações, como oficinas, palestras e mesas redondas, objetivando o estímulo à leitura e à produção literária. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Entre os participantes da FLIQ estão confirmados: Lira Neto, autor do livro “Getúlio: Dos anos de formação à conquista do poder”; Marcelino Freire, Moacy Cirne, Xico Sá, Márcia Tiburi, além de Humberto Gessinger, vocalista do grupo Engenheiros do Hawaii e escritor, com quatro livros já publicados;  Sidney Gusman, da Maurício de Souza Produções e editor do Universo HQ, os quadrinistas Gustavo Duarte e Flávio Luiz, e Maurício Ricardo, roteirista e desenhista do site Charges.com.br. Também estarão no evento os jornalistas e escritores Vicente Serejo, Carlos Fialho, Carlos Magno e Patrício Júnior.

Na Feira deste ano serão realizados ainda o lançamento do Prêmio Quadrinhos Petrobras e a premiação do VI Prêmio Cosern Literatura de Cordel. O centenário de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião, também será comemorado na FLIQ, através de um bate-papo com  Múcio Procópio, pesquisador e palestrante sobre Música Popular Brasileira, e o cordelista Kydelmir Dantas, que estará lançando o livro “Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte.”

A Feira do Livro de Natal integra o Circuito Potiguar do Livro, juntamente com as Feiras de Mossoró e do Seridó.  A Feira tem o patrocínio da Unimed, Petrobras, Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, Prefeitura de Natal-Lei Djalma Maranhão, Banco do Nordeste, Fundação Biblioteca Nacional, e apoio da Cosern, Fundação José Augusto e UFRN.

Sem comentários: