segunda-feira, fevereiro 18, 2013

PMM inicia processo de tapa- buracos em Macapá com nova tecnologia

Por intermédio do senador Randolfe Rodrigues, técnicos da Petrobrás vem a Macapá para discutir outras soluções para a pavimentação de qualidade.

Após uma conversa no Rio de Janeiro, na sede da BR Distribuidora, entre o Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Deputado Federal Evando Milhomen (PCdoB) e o presidente da empresa, José Lima, foi designada uma equipe de técnicos da Petrobrás para vir a Macapá e buscar soluções para o problema dos buracos nas vias da cidade. A equipe chega hoje, segunda-feira (18) e vai reunir com o prefeito Clécio Luís e o secretário de Obras (Semob), Elder Fábio do Carmo.

Os serviços devem ser iniciados no próximo dia 21. A ideia é fazer o serviço emergencial para amenizar o problema, no primeiro momento. Após o inverno será realizado um trabalho mais efetivo e com maior durabilidade, realizado pela Semob.

A nova tecnologia as ser usada será é a chamada “asfalto-frio”. Fabricado em alta temperatura com tecnologia de aplicação à frio, o que garante melhor compactação do material. O asfalto pode ser aplicado mesmo após fortes chuvas, resiste á umidade e de fácil aplicação, o que promove a redução de custo de mão de obra e garante mais economia. 

De acordo com o prefeito de Macapá, a péssima qualidade do asfalto usado nos últimos anos na capital é um dos principais motivos da proliferação de buracos. “Com a chegada o inverno eles só pioraram”, explicou Clécio. “Queremos alternativas mais eficientes que apenas usar a chamada ‘borra’, já que sabemos que esse problema é antigo”, completou. 

Fonte: Assessoria do Senador Randolfe Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.