quinta-feira, novembro 28, 2013

Gian Danton lança livros sobre quadrinhos em Goiânia




O roteirista de quadrinhos Gian Danton irá lançar em Goiânia no dia 28 de novembro os livros Grafipar, a editora que saiu do eixo (Kalaco) e O roteiro nas histórias em quadrinhos (Marca de Fantasia). O evento acontecerá na Pizza Z do Jardim Goiás às 19:30 horas.
Grafipar, a editora que saiu o eixo conta a história de uma das mais importantes editoras de quadrinhos do Brasil. No final dos anos 1970 a editora curitibana desafiou a ditadura publicando HQs eróticas e conseguiu enorme sucesso, a ponto de muitos dos mais importantes quadrinistas brasileiros se mudarem para a cidade, criando uma vila de artistas. Entre os roteiristas da editora estava o poeta Paulo Leminski. O livro, lançado pela editora Kalaco, conta a história da editora, os bastidores da produção  e traz reproduções de algumas das histórias mais relevantes.
O roteiro nas histórias em quadrinhos é resultado de uma experiência de mais de vinte anos escrevendo quadrinhos. Nele o autor explica como criar personagens, como formatar o roteiro e como criar a ambientação. Além disso, a obra traz um capítulo explicando como foi o processo de criação da graphic novel Manticore, de sua autoria.
Gian Danton é um dos mais famosos roteiristas de quadrinhos do Brasil. Já ganhou os prêmios Araxá, PADA, HQ Mix, Ângelo Agostini e Associação Brasileira de Arte Fantástica. Por sua produção literária foi um dos homenageados na Feira do Livro do Amapá, ganhando o troféu Equinócio das Palavras.  Também foi o vencedor do I Concurso de contos e Crônicas da editora Geração. Foi um dos 50 autores escolhidos para homenagear Maurício de Sousa no álbum MSP + 50. Tem sido convidado especial em eventos de quadrinhos, o convenção Muiraquicon, em Belém, e o Curitiba Gibicon.
SERVIÇO
Lançamento dos livros Grafipar, a editora que saiu do eixo e O Roteiro nas histórias em quadrinhos
Onde: Pizza Z, Av. Jamel Cecílio, nº3099, Jd. Goiás (próximo a praça do relógio e ao Shopping Flamboyant
Quando: Dia 28 de novembro (quinta-feira) às 19:30 h.

Sem comentários:

Enviar um comentário