domingo, dezembro 04, 2016

Seja a favor da vida...

... adote uma criança. 
Há muitas crianças em situação de risco social, na rua. Crianças que poderiam ser médicos, escritores, cientistas, mas que, pela situação em vivem, vão acabar se transformando em bandidos.
Clique aqui e conheça o site Padrinho Nota 10, que orienta processos de adoção, trabalhos voluntários em orfanato etc.
E lembrando que nem sempre a ajuda se limita à adoção. Há muitas formas de ajudar.
Vale lembrar a história de Roberto Carlos Ramos, menino de rua que foi adotado e se tornou um dos mais importantes contadores de história do Brasil e do mundo.
Nós temos em casa duas pessoas que consideramos filhos. Não vou descrever suas histórias aqui para não expô-los. Mas são duas pessoas que consideramos como filhos. E em nenhum dos casos foi fácil: a casa era pequena, dificuldades financeiras, todo tipo de dificuldade. Mas mesmo assim acolhemos essas pessoas.
Vejo muita gente com mil e uma desculpas: amanhã eu ajudo, hoje eu não posso. Talvez quando eu tiver uma casa maior, talvez quando eu ganhar aquela promoção, talvez quando meus filhos estiverem mais velhos.
E não é apenas adoção: há muitas e muitas formas de ajudar crianças em situação de risco social.
Quem sabe, ao ajudar uma dessas crianças, você não estará ajudando um futuro Bethoven? Um cientista que vai descobrir a cura do câncer?

Discursos vazios não ajudam ninguém. Faça algo real. Ajude uma criança em situação de risco.

Sem comentários: