A regra número 1 na hora de fazer o
anúncio é: use ideias simples. Em vez de “este sabão em pó é o único que tem na
fórmula nitrato de petacomboreno”, use “Este sabão deixa as roupas mais
brancas”. Em vez de “o atual governante
não está mantendo em equilíbrio o orçamento do estado, prejudicando o
desenvolvimento da região”, use “O atual governante não sabe administrar”
ou “O atual governante está desviando o dinheiro que deveria ser usado para
melhorar a sua vida”.
Use uma ideia de cada vez. Se um
produto traz vários benefícios, não se deve mostrá-los todos ao mesmo tempo, o
que confundiria a cabeça do eleitor. A regra é: cada anúncio deve passar apenas
uma mensagem, da maneira mais simples possível. Monte o anúncio a partir de uma
ideia-chave relacionada ao benefício oferecido com o uso do produto. Por
exemplo: durante muito tempo, o Omo era mostrado como um produto que limpava
mais com menor quantidade de produto. A calça US TOP era vendida como sendo a
mais durável. Mesmo quando a empresa não existia mais, as pessoas continuaram
associando a marca à durabilidade.
Use a emoção. A campanha bichinhos
Parmalat fez tanto sucesso porque apelava para o instinto materno das mulheres.
A campanha Dove pela real beleza apelava para a autoestima das mulheres ao
dizer que deixava bonitas mulheres reais, e não supermodelos.
( funciona. São famosos os anúncios de xampus que mostram o produto
entrando na raiz do cabelo e rejuvenescendo-o. Em seguida, é mostrada uma
mulher com cabelo absolutamente lindo.
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