Em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, médicos da prefeitura foram flagrados descumprindo horário de trabalho. O contrato prevê seis horas de jornada no posto de saúde, no entanto, há profissional que permanece poucos minutos no local de serviço, como mostra reportagem do Jornal do Almoço .
Os pacientes reclamam da demora no atendimento e relatam ainda que muitos postos de saúde funcionam apenas durante o turno da manhã. Por uma semana, a equipe da RBS TV acompanhou a rotina nos locais e flagrou dois médicos saindo mais cedo do trabalho. Em nota, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) afirmou que está "buscando informações junto aos médicos da cidade, bem como à Secretaria Municipal de Saúde".
Em um dos flagrantes, a pediatra Dalva Maria Dalla Barba Londero deixa o posto de saúde Dom Antonio Reis sem ficar nem duas horas no local. Conforme o Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Maria, em maio ela recebeu salário de R$ 7.939,87 para cumprir uma jornada de trabalho de seis horas diárias. Leia mais
Sem comentários:
Enviar um comentário