quinta-feira, novembro 15, 2018

Médicos de Santa Maria são flagrados descumprindo jornada de trabalho

Em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, médicos da prefeitura foram flagrados descumprindo horário de trabalho. O contrato prevê seis horas de jornada no posto de saúde, no entanto, há profissional que permanece poucos minutos no local de serviço, como mostra reportagem do Jornal do Almoço .
Os pacientes reclamam da demora no atendimento e relatam ainda que muitos postos de saúde funcionam apenas durante o turno da manhã. Por uma semana, a equipe da RBS TV acompanhou a rotina nos locais e flagrou dois médicos saindo mais cedo do trabalho. Em nota, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) afirmou que está "buscando informações junto aos médicos da cidade, bem como à Secretaria Municipal de Saúde".
Em um dos flagrantes, a pediatra Dalva Maria Dalla Barba Londero deixa o posto de saúde Dom Antonio Reis sem ficar nem duas horas no local. Conforme o Portal da Transparência da Prefeitura de Santa Maria, em maio ela recebeu salário de R$ 7.939,87 para cumprir uma jornada de trabalho de seis horas diárias. Leia mais

Sem comentários: