quarta-feira, novembro 11, 2020

Stronger – o que te faz mais forte

 



Em 2013, dois terroristas explodiram bombas no meio da multidão que esperava os corredores na maratona de Boston. Um dos sobreviventes desse atetando – e também a pessoa que ajudou a identificar os responsáveis foi Jeff Bauman, um homem que estava ali para esperar a namorada corredora, com a qual tentava reatar o namoro. Jeff perdeu as duas pernas na explosão.
É a história de Jeff que o diretor David Gordon Green e o roteirista John Polono contam em Stronger – o que te faz mais forte, disponível na Amazon Vídeo.
A sinopse e o título dão a entender que se trata de um filme de superação, mas não é isso que vemos. É um filme cru, que mostra as imensas dificuldades de Jeff até mesmo em atividades rotineiras, como pegar papel higiênico no banheiro. Explora também sua personalidade imatura, o que leva a vários problemas com a namorada. Além disso, temos a relação conflituosa com a mãe, que tenta transformá-lo em herói (Jeff foi de fato idolatrado na cidade, sendo apelidado de Boston Strong).
Não se trata, portanto, de uma jornada do herói, com o protagonista emergindo melhor e mais sábio ao final dela. É um relato cru de como um homem foi afetado por um evento cruel.

Sem comentários: