sexta-feira, agosto 27, 2021

Fundo do baú: Os Flintstones

 

Os Flintstones foi uma série de televisão animada produzida pela Hanna-Barbera de 1960 a 1966. O desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. Foi exibido 80 países, sendo dublado em 22 idiomas.
Exibida pela primeira vez em 30 de setembro de 1960, Os Flintstones foi a primeira e, durante muito tempo, a mais duradoura série animada de comédia de família todos os tempos, sendo superados apenas pelos Simpsons. Foram seis temporadas. Foi a primeira série de animação exibida em horário nobre transformando a empresa Hanna-Barbera Productions, criadora da série, num dos maiores estúdios de Hollywood.
 Mostra a rotina de duas famílias encabeçadas pelos inseparáveis amigos Fred Flintstone e Barney Rubble, combinando um cenário típico da Pré-História - a cidade de Bedrock, onde a moeda vigente é a lasca - com o contexto da vida agitada dos anos 60. Assim, todos os itens de consumo do mundo moderno, como telefone, chuveiro, liquidificador, jornal, entre outros, são feitos de pedra, muitos deles operados por animais. As moradias situam-se no interior de grandes rochas e os automóveis movem-se por tração exercida pelos pés dos próprios passageiros e motorista.
Fred tem dois gritos inesquecíveis: o eufórico "Yabba-Dabba-Doo!" e o irritado "Wilma!!!".

Sem comentários: