sexta-feira, outubro 01, 2021

Homem-aranha – caído entre os mortos

 



Homem-aranha – caído entre os mortos é o primeiro volume da coleção Salvat dedicada exclusivamente ao aracnídeo. Com roteiro de Mark Millar e desenhos de Terry Dodson e Frank Cho, a HQ fazia parte da linha Marvel knights, o selo criado por Joe  no final dos anos 1990.
Caído entre os mortos tem todas as qualidades e defeitos das histórias de Mark Millar: ação initerrupta, cortes rápidos, leitura fluída. No meio de tudo isso, pouco tempo para aprofundar os personagens.
A trama é interessante: Tia May é sequestrada por alguém que sabe a identidade do Homem-aranha. Na ânsia de encontra-la, o herói percorre a cidade, procurando ajuda (os Vingadores, a Gata Negra) ou verificando com vilões. É uma corrida alucinante e aparentemente às cegas. Uma corrida cujo resultado pode ser a vida ou a morte da Tia May. Um plot bem escolhido para o estilo narrativo de Millar.
Embora seja muito incensado no texto final do volume, não gostei do desenho de Terry Dodson, preferindo claramente a parte desenhada por Frank Cho.
Agora o aspecto realmente negativo: a história para no meio e só continua em no volume 6 da coleção, Herói da resistência. É frustrante especialmente porque não há qualquer aviso na capa de a história está incompleta (e que continua cinco volumes depois).  

Sem comentários: