No início de sua atuação no título do Demolidor, a roteirista Ann Nocenti estava nitidamente testando possibilidades. Afinal, substituir Frank Miller no título era um fardo e tanto. “Pressumi que as pessoas odiaram qualquer coisa que eu fizesse”, declarou ela.
Essa insegurança sobre que caminhos seguir fica bem nítida
no número 238 de Daredevil.
Na história, o Dentres de Sabre está morando nos
subterrâneos de Nova York e sequestra uma garota. Como ouve que o Demolidor é o
defensor daquela região, ele decide enfrentá-lo.
O roteiro usa a briga entre vilão e herói como uma metáfora da violência instintiva. |
A motivação é fraca, mas é usada pela roteirista para
abordar a questão da violência selvagem, instintiva. Esse mote fica claro logo
no início da história, quando dois cachorros brigam num beco por um resto de
comida. E, mais à frente, quando um gato caça um rato, mas não sabe o que fazer
com ele. “Quando animais se tornam domesticados demais ou vivem num lugar
artificial como esta cidade, eles ficam isolados demais da natureza de seus
instintos. Ele anseia pela caçada, mas nunca vai saber por quê”, explica um
homem a respeito dos gatos.
Assim, o arranca-rabo entre super-heróis era apenas uma
desculpa para falar de outras questões, uma abordagem que Nocenti exploraria
mais e com mais propriedade em histórias futuras.
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