O filipino Tony DeZuniga começou sua carreira aos 16 anos trabalhando para a revista Liwayway, onde encontrou artistas consagrados que se tornariam seus mentores, como Alfredo Alcala e Nestor Redondo.
No final dos anos 1960 ele imigrou para os EUA e começou sua longa colaboração com a DC Comics. Inicialmente produzindo histórias para a revista House of Mystery, ele se tornou um dos desenhistas preferidos para revistas de terror e mistério.
Em 1971 ele e o escritor John Albano criaram Jonah Hex, que logo se tornou a principal atração da revisa All-Star Western e pouco depois ganharia revista própria. O anti-herói se tornaria extremamente popular, representando uma renovação no gênero. Outra personagem co-criada por ele foi a Orquídea Negra, que anos depois se tornaria famosa com a reformulação feita por Neil Gaiman e Dave Mckean.
O sucesso fez com que DeZuniga abrisse caminho para outros artistas filipinos que invadiriam o mercado americano, como Ernie Chan, Alfredo Alcala e Nestor Redondo.
Embora fosse especializado em terror e faroeste, o artista também ilustrou super-heróis, como o Batman e Homem-aranha. Também é célebre sua passagem pela revista A espada selvagem de Conan arte-finalizando o traço de John Buscema.
Sem comentários:
Enviar um comentário