quinta-feira, março 28, 2024

Red – Aposentados e perigosos

 


A minissérie Red, de Warren Ellis e Cully Hamner parte de uma premissa interessante: um ex-espião norte-americano, encarregado de matar políticos estrangeiros a mando de seu pais, vive em paz e aposentado numa casa de campo. Um dos seus poucos contatos sociais são suas ligações para a moça responsável pelo gerenciamento de aposentados.

 Mas esse sossego cai por terra quando o novo diretor da agência resolve fazer uma queima de arquivo: ”A gente precisa eliminar todo o vestígio desse... desse...ninguém pode saber que isso aconteceu, que o mundo foi desse jeito”.   

A série tem boas sequências de ação... 


Isso, claro, dá margem uma movimentada cena de ação, com o protagonista simplesmente exterminando o grupo enviado para matá-lo.

Depois, ele invade a sede da agência em busca de vingança.

... mas não vai além disso. 


É uma premissa interessante, com ótimas sequencias de ação, mas não vai além disso. Ellis parece estar com preguiça. Não há qualquer aprofundamento dos personagens ou mesmo da trama.  A impressão que dá é de que os autores estavam apenas fazendo uma HQ que servisse story board para um filme. De fato, os direitos da hq foram comprados e deram origem a um filme dirigido por Robert Schwentke com Bruce Willis no papel principal.  

O filme aproveitou até a estética das capas no cartaz. 


A série foi lançada num volume só pela panini em 2010. É tão rasa que você lê tudo em menos de mei-hora.

Sem comentários: