O número 65 do título The Amazing Spiderman apresenta uma das cenas de maior impacto e também uma das mais antológicas de toda a revista: o herói está caído no meio da rua, desmaiado, enquanto uma multidão furiosa se aproxima. “Tira a máscara dele!”, grita alguém. “Rápido, antes que ele acorde!”, diz outro. “Finalmente a gente vai saber quem ele é!”, arrisca outro.
Essa única página, com desenho maravilhoso de John Romita, sintetiza todo o suspense de uma das melhores fases do personagem.
Suspense: o herói será desmascarado? |
Será que a identidade secreta do herói será finalmente revelada? A resposta é não. O Capitão Stacy intervém, pois não quer arriscar uma violação dos direitos civis. Mesmo assim, o aracnídeo é preso e será na prisão que ele viverá a aventura deste volume. Quando acorda, na enfermaria, descobre que um grupo de detentos está armando uma fuga e para isso está usando o Capitão Stacy como refém.
O herói acorda na enfermaria da prisão, a tempo de impedir uma fuga. |
Poderia ser uma aventura menor do herói. Afinal, não temos nenhum dos super-vilões envolvidos. Mas o roteiro de Stan Lee consegue se manter atraente, criando situações de suspense. O desenho do Romitão, claro, ajuda muito a fazer com que essa história aparentemente pouco atraente se tornasse um clássico.
Sem comentários:
Enviar um comentário