Embora fizesse boas histórias desde o início, a parceria Peter David e Dale Keown decolou mesmo com uma trama em duas partes publicadas em The incredible Hulk 374 e 375.
Na história, Rick Jones se tornou escritor e faz grande sucesso com um livro contando suas aventuras com diversos heróis da Marvel. Uma livraria de uma pequena cidade do interior o chama para fazer uma noite de autógrafos. Mas tudo é um plano do Super- skrull para aprisonar o rapaz, submetê-lo a uma lavagem cerebral e aproveitar um poder mental que ele supostamente teria. Claro que Bruce Banner e Betty Ross vão em seu socorro e junto com eles o Hulk cinza.
Há vários momentos memoráveis na história, que demonstram a capacidade de David de trabalhar uma trama psicológica de maneira leve, fazendo com que a leitura fique extremamente fluída.
Rick Jones foi o ajudante mirim de vários heróis da Marvel. |
À certa altura, por exemplo, Rick Jones é confrontado com o Hulk, Capitão Marvel, Rom e Capitão América (na verdade, skrulls metamorfoseados). Rick Jones fez parceria com cada um deles em algum momento de sua vida, o que o transforma no parceiro mirim coringa da Marvel – toda vez que alguém precisava de um sidekick, tiravam Rick Jones da cartola. David aproveita bem essa deixa para elaborar uma cena de tortura psicológica.
Peter David também é um mestres do humor irônico e usa muito bem isso na história, como num momento em que Jones está sendo perseguido por um skrull alado e este diz que será impossível escapar, pois ele conhece a nave como a palma de sua mão – em seguida se estatela contra uma coluna.
Dale Keown aprendeu rapidamente a desenhar mulheres. |
O estilo de Dale Keown encaixa muito bem nessas cenas, embora ele não faça feio nas cenas de ação. mas o que realmente chama atenção é que nessa história parece que, do nada, ele aprendeu a desenhar mulheres. Até a história anterior, todas as mulheres mostradas eram só ok. Aqui Beth Ross ganha um visual realmente encantandor. E quando aparece Marlo Chamdler, namorada de Rick Jones, ela é simplesmente deslumbrante.
Sem comentários:
Enviar um comentário