David Mazzucchelli começou a trabalhar com quadrinhos na década de 1980, primeiramente em trabalhos ocasionais (como algumas edições de Indiana Jones), até ser alçado a desenhista regular do Demolidor, na fase com roteiro de Denni O´Neil.
Quando Frank Miller voltou para o título, resolveu continuar com o desenhista, o que deu origem à aclamada série A que da Matt Murdock. Esse trabalho transformou imediatamente Mazzucchelli em um dos grandes astros do mercado americano de quadrinhos. Assim, quando Miller resolveu contar os primeiros anos do cavaleiro das trevas em Batman- ano um, não foi surpresa que ele fosse escolhido como desenhista.
Nessa série ele usou os mesmos elementos que já o haviam tornado famoso no Demolidor, como o desenho anatômico e dinâmico, mas misturou isso com um ótimo trabalho de claro-escuro com sombras chapadas que combinavam perfeitamente com o Batman.
Após o sucesso dessas duas séries, Mazzuchelli passou a se dedicar a trabalhos mais autorais, como o álbum Asterios Polyp.
Sem comentários:
Enviar um comentário