Um filme obrigatório para a época do Natal é a animação O Grinch, de 2018.
A história se passa em um país imaginário chamado Quemlândia onde todos são fanáticos pelo Natal. Todos, menos o Grinch, que vive isolado em uma gruta na montanha em companhia apenas do seu cãozinho Max. O Grinch odeia o Natal a ponto de evitar descer na vila na época natalina.
Seu ódio pelo festejo chega a tal ponto que ele elabora um plano para acabar com o Natal, roubando todos os presentes e todos os enfeites, mas, ao realizar seu plano, ele conhece uma garota que coloca em dúvida toda as suas convicções.
É, essencialmente, um filme em que o personagem principal encontra a rendenção ao fazer as pazes com um trauma do passado. Seria apenas mais nessa linha não fosse a narrativa inspirada e o personagem carismático.
Uma das decisões acertadas do roteiro é aproveitar o texto rimado da obra literária escrita pelo Dr. Seuss, o que ajuda a criar o clima de encanto.
Um exemplo:
A Quemlândia é legal, disso ninguém duvida
E quando chega o Natal, fica ainda mais divertida
É que para esse povo todinho o natal é um encanto
Mas para o Grinch, isolado em sua gruta, nem tanto
Outra característica que faz desse um filme especial é que a redenção não é apenas do protagonista. Também os moradores da Quemlândia acabam descobrindo que a verdadeira essência do Natal não está nos presentes ou enfeites.
Divertido, emocionante, o Grinch é um filme encatador.
Sem comentários:
Enviar um comentário