sábado, setembro 09, 2006
Assistimos De porta em porta. Emocionante história de um rapaz, Bill Porter, vítima de paralisia cerebral que decide ser vendendor. Como o gerente não quer contrata-lo, ele pede a pior rota, aquela que nem um outro vendedor quer. Com persistência e paciência, ele não só consegue vender produtos, como ganha a amizade e confiança de todo o bairro. Um belo filme sobre superação de limites, indicado especialmente para profissionais de marketing. Bill mostra que ninguém vende produtos. Ninguém nunca comprou um sabão ou um amaciante. As pessoas compram a satisfação de suas necessidades... e muitas vezes é uma necessidade mais psicológica que física... a necessidade de ser escutado, de ter alguém que o compreende. No marketing, geralmente valem mais a percepção e os sentimentos que as qualidades físicas dos produtos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Legal a dica. Vou procurar aqui e mostrar para os meus alunos. bjs
Indicação anotada para meu próximo final de semana.
Enviar um comentário