terça-feira, agosto 21, 2007


A saga mais recente do Sítio do Pica-pau amarelo parece ser um plágio descarado da história dos Smoos, da história em quadrinhos Ferdinando, de All Cap. Na história de All Cap os Smoos se reproduziam rápido e botavam ovos que tinha o gosto do que a pessoa queria comer. Além disso, ao ver uma pessoa passando fome, o Smoo morria de pena, transformando-se em alimento para ela (e dependendo de como fosse preparado, podia ter gosto de carne, peixe ou frango).

Confira uma sinopse do Sítio no site da Globo:

Enquanto isso, Emília, Narizinho e Pedrinho acham o “transgênio” esquisito. Mas as crianças se empolgam e contam a Dona Benta sobre a invenção. Barão escuta e se convida para conhecer o “transgênio”. Todos observam a invenção do Visconde. O “transgênio” bota um ovo com um pão dentro e deixa os moradores do sítio admirados. Visconde mostra como a sua invenção se reproduz rápido. Barão e Minerva ficam bobos com a invenção e planejam pegar os “transgênios”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom, por pior que seja acho que não pode ser tão ruim quanto a hannah-Barbera pegar o smoo e transforma-lo num personagem tipo scooby-doo !
Ao menos neste caso, PARECE haver algum respeito com os temas propostos na historia original.