segunda-feira, novembro 26, 2007

Deu a louca no trânsito

O trânsito de Macapá tem umas coisas estranhas. Talvez pelo fato de MUITA gente ter comprado ou ganhado carteira de motorista, as regras de trânsito começaram a ficar estranhas. Por exemplo, todo mundo faz conversão pela contramão. Num cruzamento, se alguém se aventura a fazer a conversão de maneira correta, é xingado pelos outros motoristas.
Outro detalhe é que a via rápida passou a ser a da direita. Todo mundo que está lento, vai pela esquerda, e quem quiser ultrapassar é obrigado a passar pela direita. Dia desses me deparei com um carro no meio da pista e fiz sinal, pedindo passagem. Ele, claro, muito educado (mas sem noção nenhum de trânsito) foi para a esquerda, para me deixar passar pela direita...
Isso já é tão institucionalizado que dia desses vi um cortejo fúnebre avançando por uma das principais ruas da cidade... e lá iam eles... à esquerda da pista!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se não se fosse uma realidade triste, isso bem poderia ser uma piada.
O trânsito em Macapá é realmente ridículo. Acho muito pior dirigir aí - tendo que lidar com buracos, bicicletas na contra-mão, pedestres no meio-fio, e motoristas que não conhecem as leis do trânsito - que em São Paulo, com todo o volume de carros que há aqui.
Gosto das suas denúncias, acho que descrevendo o que está errado você termina educando.