sexta-feira, julho 04, 2008


Temos aqui em casa um casal de periquitos australianos. Ou tínhamos. A fêmea, depois de ter dois filhotinhos, acabou fugindo e deixou a responsibilidade de criar os pequenos para o pai e para nós. Parece que não estamos fazendo feio, pois eles estão a cada dia mais bonitos e viraram a atração aqui em casa. Na foto, um deles aparece sendo alimentado por mim com pão. Uma curiosidade: quando estão pequenos assim é que se percebe a semelhança com os dinossauros. Para quem não sabe, os passarinhos são descendentes dos dinos menores, que sobreviveram à extinção em massa provocada pela queda de um meteoro.

7 comentários:

Anónimo disse...

This topic have a tendency to become boring but with your creativeness its great.

Ivan Daniel disse...

Existem aves que nem chocam seus ovos. Colocam em ninhos de outras aves e vão embora.

Ivan Daniel disse...

Complementando...
Pelo menos ela chocou, né?

Unknown disse...

Que maneiro! Imagino que seja a alegria das crianças. Tinha um casal de calopsitas aqui em casa. Me amarro em pássaros, mas fico com pena de bicho em gaiola.

Gian Danton/Ivan Carlo disse...

Pois é, Fino. eu também não gosto de bicho em gaiola. Mas minha filha era doida para ter um bichinho e meu filho é alérgico a cães e gatos... um passarinho foi a solução. Mas esses pequeninos já ficam fora da gaiola, pois estão acostumados com a gente. tomara que continue assim.

Ivan Daniel disse...

Ivan, cuidado com o vizinho bregueiro aí do lado! Ele tem GATO em casa.
rsrsrsrsrsrs...
Desculpa, mas não resisti. Tinha que fazer essa piadinha sem graça.

Unknown disse...

Passarinho é mais legal que peixe, mas creio que o segundo ainda dê menos trabalho. Jabutizinhos também são uma opção legal. Mas precisa de chão de areia.