Temos aqui em casa um casal de periquitos australianos. Ou tínhamos. A fêmea, depois de ter dois filhotinhos, acabou fugindo e deixou a responsibilidade de criar os pequenos para o pai e para nós. Parece que não estamos fazendo feio, pois eles estão a cada dia mais bonitos e viraram a atração aqui em casa. Na foto, um deles aparece sendo alimentado por mim com pão. Uma curiosidade: quando estão pequenos assim é que se percebe a semelhança com os dinossauros. Para quem não sabe, os passarinhos são descendentes dos dinos menores, que sobreviveram à extinção em massa provocada pela queda de um meteoro.
7 comentários:
This topic have a tendency to become boring but with your creativeness its great.
Existem aves que nem chocam seus ovos. Colocam em ninhos de outras aves e vão embora.
Complementando...
Pelo menos ela chocou, né?
Que maneiro! Imagino que seja a alegria das crianças. Tinha um casal de calopsitas aqui em casa. Me amarro em pássaros, mas fico com pena de bicho em gaiola.
Pois é, Fino. eu também não gosto de bicho em gaiola. Mas minha filha era doida para ter um bichinho e meu filho é alérgico a cães e gatos... um passarinho foi a solução. Mas esses pequeninos já ficam fora da gaiola, pois estão acostumados com a gente. tomara que continue assim.
Ivan, cuidado com o vizinho bregueiro aí do lado! Ele tem GATO em casa.
rsrsrsrsrsrs...
Desculpa, mas não resisti. Tinha que fazer essa piadinha sem graça.
Passarinho é mais legal que peixe, mas creio que o segundo ainda dê menos trabalho. Jabutizinhos também são uma opção legal. Mas precisa de chão de areia.
Enviar um comentário