quarta-feira, setembro 24, 2008
O eleitor jovem
Parece que o foco das campanhas será, cada vez mais, o eleitor jovem. Exemplo disso é a campanha da deputada federal Manuela D' Ávila (PC do B), que está concorrendo à Prefeitura de Porto Alegre. Sua popularidade é tão grande que crianças e velhinhos a param na rua para pedir autógrafos. A razão dessa popularidade é que a candidata tem focado no eleitor jovem. E hoje todo mundo quer ser jovem: do rapaz de 15 anos à senhora de 70 anos. E uma das formas de ser jovem é através do consumo, seja de uma sandália ou de um candidato. Em marketing a gente chama isso de grupo de antecipação. Eu passo a fazer parte daquele grupo através do meu consumo. Por isso, a linguagem é tão importante. O site da Manuela é um bom exemplo. A seriedade carrancuda desse tipo de material foi deixado de lado em favor de uma linguagem coloquial. Para se ter uma idéia, o título do site é ¨E aí, beleza?¨. Além do visual bonito, o site tem várias atrações interessantes, inclusive uma autobiografia escrita com jeito de diário de adolescente.
Aqui em Macapá alguns candidatos estão tentando usar essa linguagem, mas ainda de forma muito tímida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário