quarta-feira, setembro 10, 2008

Olha a dengue aí!


Ontem teve comício do candidato Roberto Góes na principal rua do bairro do Congós. O resultado foi essa sujeira que vocês podem ver na foto: copos descartáveis, garrafas de água e refrigerante, banderolas e restos de rojões. Uma sujeira só. Se não bastasse isso, o carro de som ainda ficou lá, atrapalhando o trânsito. Como é que um candidato que diz que vai limpar Macapá pode deixar uma sujeira dessa?
O candidato pode dizer que não foi ele que sujou, mas sim seus correligionários. Mas mesmo assim a responsabilidade é dele. Na época dos protestos organizados por Gandhi, na Índia, os seus seguidores eram orientados a não revidar aos ataques dos policiais, mesmo que fossem provocados. Resultado: mesmo quando os ingleses batiam, os indianos não revidavam. Isso é liderança.
Uma medida muito simples poderia impedir essa sujeira toda. Bastava o locutor e o candidato pedirem às pessoas para não jogarem lixo no chão e uma ou duas pessoas passarem com sacos de lixo, afinal, educação também deve ser uma meta de um prefeito, não é verdade? E educação começa por não jogar lixo no chão.
Diante de tanto lixo após a passagem do comício, das duas, uma: ou o candidato não tem liderança, ou não está nem aí para a limpeza da cidade e, consequentemente, para a dengue.
(é bom avisar. Também vou fiscalizar os comícios dos outros candidatos que passarem aqui pelo bairro, ok?)

1 comentário:

Anónimo disse...

"Eu vou limpar Macapá, porque limpeza é sinônimo de qualidade de vida" ROBERTO GÓES
eu estou vendo como essa limpeza ja esta começando parabens pra Macapá que provavelmente vai eleger o "Senhor Limpeza"

SANDRO-2DIN-1