quarta-feira, setembro 10, 2008

Preço e o merchandising


Merchandising é uma parte do mix promocional que faz com que o ponto de venda seja o mais atrativo para a venda o quanto possível. Um loja com bom merchandising vende mais do que aquela que é deficiente nesse ponto. E o preço é um elemento importante nisso. O consumidor tem que ver o preço nos produtos para se sentir estimulado a fazer compras de impulso. Não há nada mais chato do que ter de ficar chamando o vendendor para saber o preço deste ou daquele produto... e quando isso é necessário, muitos clientes simplesmente desistem, pois pensam: ¨Talvez seja mais caro do que o que eu posso pagar¨.

Um bom exemplo disso é o sebo Catinho Cultural, que já divulguei aqui, com bastante entusiasmo. Com o tempo acabei descobrindo um incoveniente: os livros do sebo simplesmente não têm preços. Como não gosto de ficar perguntando preços, acabei deixando de ir lá. Agora vou lá muito de vez em quando, olho e só pergunto o preço se for algo que realmente tenha MUITO interesse. Ou seja, nada de compra de impulso...

Sem comentários: