sexta-feira, novembro 14, 2008

Cláudio Seto está internado

Cláudio Seto está internado em um hospital em Curitiba, em coma. Ele sofreu um derrame enquanto fazia um exame médico por causa de pressão médica. Segundo Franco de Rosa, que me passou a informação, ele corre risco de morte.
Cláudio Seto é um dos mais importantes quadrinistas nacionais. Foi um dos primeiros a produzirem mangás nacionais, ainda na década de 1960. No final dos anos 1970 foi o editor da Grafipar, a editora curitibana de quadrinhos que revelou alguns dos grandes nomes daquela geração, como Mozart Couto e Watson Portela. A Grafipar é considerada até hoje como uma das melhores editoras de HQ já surgidas no Brasil e sua influência sobre os quadrinhos paranaenses é sentida até hoje. Seto é considerado um verdadeiro guru por muita gente que faz quadrinhos. Sempre simpático e alegre, ele abria seu estúdio para os novos talentos. Os amigos pedem orações.

1 comentário:

Selo Reverso disse...

Que triste isso!!

Cláudio Seto sem dúvida, apesar de não o ver mais trabalhando com HQs, irá fazer falta...caso venha a se concretizar a fatalidade, com ele serão 3 perdas para as HQs brasileiras este ano.

Uma pena...