quinta-feira, novembro 27, 2008


O blog Repiquete, da Alcilene Cavalcante, publicou uma entrevista com a minha amiga Lilian Dalledone, do blog Não me conte seus segredos, que vale a pena conferir.
O mesmo blog publicou uma relação dos políticos paraenses e amapaenses que lêm blogs. Infelizmente, o atual prefeito João Henrique não lê blog (e pelo jeito, nem sua assessoria), o que é lamentável, pois os blogs refletem o que as pessoas estão falando na cidade e ao mesmo tempo, influenciam muito. Vou dar um exemplo: há pouco mais de um ano ano, ouvi de um amigo que o asfalto usado em Macapá era sonrisal (dissolvia na água) e publiquei no blog. Depois essa piada foi repetida em outros blogs e publicada na revista O Pavio. Dia desses, peguei um taxi e o motorista, reclamando da qualidade do asfalto, dizia: ¨Também, esse asfalto daqui de Macapá é sonrisal...¨. A piada apareceu até num debate para a prefeitura, citada pelo candidato Camilo Capiberibe.
Para que achava que os blogs não têm influência, só esse caso demonstra o contrário. Cada vez mais pessoas estão lendo blogs (e cada vez mais pessoas estão criando blogs) e ignorá-los pode ser um erro grave.

1 comentário:

Anónimo disse...

É isso mesmo.