Falei aqui sobre o cinema ter pegado fogo no dia em que fomos assistir Watchmen. Uma fatalidade, sem dúvida, mas o que é realmente chato é a forma como foi tratado o consumidor. Na hora, ninguém sabia me dizer se o filme Watchmen havia queimado ou não. Ninguém sabia dizer se ia ter sessão ou não no dia seguinte (ontem) e me passaram um telefone para ligar. Liguei diversas vezes, para todos os números que conhecia(inclusive o geral, do shoping) e ninguém atendia. Diante de um fato desse, era importantíssimo criar algum canal de comunicação com o consumidor, para avisá-lo da situação. Imagino quantas pessoas foram parar lá no cinema, só para descobrir que o filme não estava passando. Pior: os anúncios na TV continuam saindo, e com horário errado. Na TV, o primeiro horário é às 16:30, no cinema é às 15 horas. Sem um número que a pessoa possa ligar para confirmar se o filme vai realmente passar e qual o horário, MUITA gente deve ter perdido a viagem... e saído de lá com cara de palhaço.
Esse, aliás, é um exemplo de que marketing não é propaganda, ou pelo menos não é só propaganda. O cinema até que está anunciando bastante, o que deve estar levando muita gente ao cinema. Pessoas que estão saindo insatisfeitas porque a comunicação não bate com a realidade.
2 comentários:
Meu caro, o cinema aki é um problema sério, além se dificilmente passar filmes interessantes, o tendimento é pessimo, não tem site e vc tem razão o telefone nunca é atendido, já tentei várias vezes ligar para saber a programação e me informar dos horários, mas não consigo. Eu adoro cinema, principalmente nacional, mas aki quase nunca chegam os lançamentos, só se for muito divulgado e fico trsite em ver tantos lançamentos nacionais e aki nada, assistir em casa não é mesma emoção q no conema.
Talvez não tenham respondido suas perguntas no dia porque estavam mais preocupados em verificar se ninguém tinha morrido queimado, né... Não sei. Tem gente que acha a segurança importante.
E Marketing realmente não é Propaganda. Bem dito. Deve ser por isso que os cursos de faculdade são nomeados de "Marketing & Propaganda" (com o 'E' no meio), pra deixar claro a individualidade de cada um, apesar de virem juntos.
Enviar um comentário