quarta-feira, abril 15, 2009

Dia do desenhista

Hoje é dia do desenhista. Eu convivi boa parte da minha vida com desenhistas e sei que esses são seres estranhos, que rabiscam tudo que cai nas mãos deles e costumam falar usando onomatopéias. Então, minha homenagem a alguns dos melhores desenhistas com os quais trabalhei.


Bené Nascimento (Joe Bennett) - o meu primeiro parceiro. Juntos, fizemos histórias que revolucionaram o mercado de quadrinhos no início da década de 1990, como a Família Titã (acima). Hoje, ele trabalha para os EUA.
Antonio Eder é dono de um traço limpo e bonito. Costumo dizer que ele consegue passar uma idéia com uma única linha. É um dos meus desenhistas de humor predileto, embora também tenhamos feito histórias em outros gêneros, como a ficção-científica (Manticore). José Aguiar foi um dos grandes amigos que fiz em Curitiba. É também um grande desenhista, com o qual fiz vários trabalhos, com destaque para O Gabinete do Dr. Caligari, versão em quadrinhos do clássico do cinema expressionista. Raphael Salimena é um craque da caricatura. Tem sido o desenhistas das sátiras que tenho feito para a MAD, como essa, do BBB (nas bancas). O homem é fera!
Conheci JJ Marreiro quando fui pela primeira vez em Fortaleza. Além de um grande cara, o homem desenha bem, especialmente no estilo dos quadrinhos clássicos. Aí fiz esse roteiro para sua personagem Mulher Estupenda e estamos pensando em outros trabalhos.

Fiz com Jean Okada vários trabalhos interessantes como Coração das Trevas e a série de FC Exploradores do Desconhecido.

A vocês, meus amigos, meus parabéns!

Sem comentários: