Os advogados ainda precisam aprender muito sobre marketing. Pelo menos os advogados da Volkswagen. Eles ameçaram processar um blogueiro, Du Oliveira, por fazer homenagens e releituras de carros antigos da empresa.
Apaixonado por carros, Du conta a história de um determinado modelo clássico e, depois propõe mudanças em seu design. Coisa de fã.
Du, claro, acatou a notificação de 25 páginas assinada por um batalhão de advogados, e tirou do ar todas as releituras e homenagens que tinha feito sobre os carros da VW.
O estranho de tudo isso é que hoje, na era da internet, toda empresa está doida por buzz marketing. Muitas empresas até pagariam por consumidores que fizessem o que o Du faz com os carros. A VW ameaçou processar. Tem empresa que ainda está na Idade da Pedra.
O resultado disso foi tão negativo para a imagem da empresa, que a agência que cuida da conta da VW teve que divulgar um comunidado dizendo que o envio da notificação foi um "equívoco". Ah, tá... faz de conta que eu acredito.
Veja aqui o blog do Du e aqui uma matéria sobre o assunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário