CRISTIANE BARBIERIEnviada especial da Folha a Cannes
A maior parte das campanhas que mereceu prêmios neste ano, no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, tem destacado preocupações sociais. "Há elementos que exaltam a virtude em todas elas", afirma Tim Bell, presidente do júri de Relações Públicas.
A Cruz Vermelha de Portugal, por exemplo, ganhou seis leões em diferentes categorias por uma campanha na qual foi criada uma loja da entidade em um shopping. Só que, ao invés de roupas e eletroeletrônicos, eram vendidas ajuda a idosos, crianças e dependentes químicos. O cliente da loja levava para sua casa um tíquete com o valor da doação. Leia mais.
A maior parte das campanhas que mereceu prêmios neste ano, no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, tem destacado preocupações sociais. "Há elementos que exaltam a virtude em todas elas", afirma Tim Bell, presidente do júri de Relações Públicas.
A Cruz Vermelha de Portugal, por exemplo, ganhou seis leões em diferentes categorias por uma campanha na qual foi criada uma loja da entidade em um shopping. Só que, ao invés de roupas e eletroeletrônicos, eram vendidas ajuda a idosos, crianças e dependentes químicos. O cliente da loja levava para sua casa um tíquete com o valor da doação. Leia mais.
Abaixo, um dos comerciais ganhadores , a respeito da violência contra crianças(Legenda: Culpado por derramar um copo de leite.)
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