Fernando Braga
Publicação: 21/09/2009 11:38 Atualização: 21/09/2009 11:58
Foi-se o tempo em que o atendimento 0800 era o único meio de o cliente entrar em contato com uma empresa para sanar dúvidas ou saber mais informações sobre serviços e produtos. Em tempos de web 2.0, é cada vez maior a lista de ferramentas que permitem interagir, colaborar e até seguir ações de diferentes companhias do mercado. Mídias sociais como YouTube, Orkut, Twitter e blogs têm se tornado essenciais no planejamento de campanhas e divulgações de marcas na internet e vêm estreitando as relações entre as empresas e clientes.
Fábia e Thiago alimentam um blog criado por um shopping da cidade: projeto custou R$ 120 milSe, no início, esse tipo de ação na internet era tido como um investimento de risco, hoje a realidade é diferente. Os profissionais responsáveis por divulgar as marcas de empresas para o mercado têm se engajado cada vez mais para entender e fazer parte dessas comunidades onlines. Um estudo da WhitePaperSource, que ouviu cerca de 700 profissionais da área, apontou que 88% deles afirmam usar redes sociais como Facebook e Twitter como mídia para promover seus produtos — e os resultados (1) são animadores. Do total de pessoas ouvidas, 81% acreditam que a empreitada no mundo virtual resultou numa maior exposição do seu negócio, além de constatarem uma melhora na posição da empresa em rankings de buscas. Além disso, metade dos profissionais de marketing disseram ter encontrado oportunidades qualificadas nas redes sociais, e um terço deles fecharam negócios com a ajuda dessas ferramentas. Leia mais
Veja aqui o blog o blog Amor, leva minha sacola, criado por um shoping e que conta com dois redatores (um homem e uma mulher)que narram suas aventuras no local.
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