sexta-feira, dezembro 24, 2010

Soldado colorido - Mini Box Lunar


Soldado colorido foi a música que me fez apaixonar pelo Mini Box Lunar, um grupo amapaense com letras e melodias psicodélicas na melhor tradição dos Mutantes.
Assim, surgiu a ideia de fazer um clipe em stop motion como um pequeno clipe. O vídeo foi feito por mim e pelo meu filho, Alexandre Magno.
A ideia era capturar o sentido anárquico e de brincadeira de criança da música com um clipe caseiro e meio tosco. Para isso, resolvemos usar bonecos simples, comprados em importadora. Como não são bonecos próprios para stop motion, foi um desafio animá-los, mas o resultado ficou divertido.
A primeira versão foi feita dentro de casa, o que ocasionou alguns problemas, como diferenças e foco e de luz. Refizemos a sequência principal ao ar livre, o que permitiu um melhor foco e uma luz mais uniforme, mas não gostamos da cor e da própria textura das imagens. No fundo, as fotos feitas dentro de casa, mesmo com seus problemas, transmitiam melhor o clima odílico que pretendíamos.
A linha tênue entre realidade e imaginação sempre foi um dos meus temas prediletos e é também a base desse clipe. Para não perder esse sentido, usamos apenas a primeira parte da música.
Espero que gostem do resultado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Super legaaaaaallll!!!! Presente de Natal :). A gente retuitou bastante. Muito obrigado e um grande abraço pra vc, sua família e pra galera que contribuiu no vídeo!!!

Helu e Otto (e toda a Mini Box Lunar)

Anónimo disse...

uahuahaua...que barato...divertido que só o clipe...
abração pra todos que fizeram siclipe aê...
vou jogar no facebook da mini agora mesmo

Saddy Menescal

Anónimo disse...

rsrsrs
divertido,colorido e...lunático!

deyse frança